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Saiba Tudo Sobre Marketing Humanizado

maio 19, 2020Email Marketing, Inbound Marketing, Marketing Digital, Vendas Online

Nos últimos anos muitas pessoas a inteligência artificial domina o mercado digital, mas ao mesmo tempo que ela domina, começam haver algumas críticas referente a isso.

Por exemplo, o atendimento quando feito por inteligência artificial sofre uma certa rejeição. A frase “pessoas gostam de pessoas” faz total sentido nesse caso. Portanto vendo essa rejeição as empresas tiveram que adotar outra maneira de atendimento ao seu público.

Foi então quando surgiu a idéia de humanizar o marketing.

O que é Marketing Humanizado?

seu cliente fica assim depois do marketing humanizado

Basicamente é quando a empresa estabelece uma conexão mais humanizada com sua audiência. Ou seja a empresa deixa um grupo de pessoas ou uma única pessoa para ser atendida nas redes sociais e outros canais de comunicação.

Isso acontece pelo fato do consumidor atual querer ter uma boa experiência com a empresa do começo até o final da compra.

Com a evolução da tecnologia percebemos que os clientes não são apenas números, eles são pessoas que precisam de uma conexão e empatia para que seus problemas sejam resolvidos, isso não acontece quando uma máquina se comunica.

2 Maneiras para implantar o Marketing Humanizado

1- Conte uma história

Sim contar uma história. Parece simples certo? E posso te dizer que realmente é e poucas empresas fazem isso. Um ótimo caso de Storytelling é a Coca-cola, em particamente todos os seus vídeos eles contam uma história.

História cria mais conexão ainda com seu público, fazendo que eles fiquem mais próximos da sua empresa se sentindo cada vez mais acolhidos por um amigo e não por uma corporação.

2- Utilize muito as mídias sociais

Atualmente cada vez mais pessoas preferem o atendimento via redes sociais, ao invés de precisar acessar o site da empresa. A Magalu faz isso muito bem, informando seus clientes pelo WhatsApp.

Mas não é só o WhatsApp que funciona, o Instagram e Facebook são duas ótimas fontes pra você deixar uma pessoa específica para responder comentários e interagir diretamente com seu público.

Conclusão

A Netflix é um excelente exemplo de engajamento com seu público tanto no Twitter e Facebook mas principalmente no Instagram. Lembro até hoje quando vi uma publicação onde a Netflix dizia que é uma Mulher, portanto é “A Netflix” e não “O Netflix”.

Independente do seu negócio, recomendamos que você esteja cada vez mais presente no dia a dia da sua audiência, criando conexões e conteúdos de alto valor. Com isso você vai ver seu negócio crescer cada dia mais.

Falando em conteúdo de valor recomendo que você siga @loopcommerceoficial no instagram para conteúdos diários que vão ajudar muito você como empresa e você como ser humano.

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