5 maiores tendências de marketing digital em 2020/2021

Maio 12, 2020Inbound Marketing, Marketing Digital, Tecnologia, Vendas Online

Estamos próximos do meio do ano de 2020 e até agora muita coisa aconteceu. Alguns paradigmas foram quebrados, algumas empresas faliram e algumas pessoas estão ganhando muito dinheiro.

A causa disso tudo é a revolução digital que acontece na internet, onde o marketing digital é o dono da parada e dita algumas regras essenciais de sucesso.

A pândemia que ainda assombra o mundo ganhou força em pouquíssimo tempo, com isso muitos negócios foram afetados pois dependiam exclusivamente que seus colaborares estivessem fisicamente presentes, além da matéria-prima usada não era digital.

Uma parcela de pessoas se reinventaram e começaram seus negócios online. Mesmo com 40% apenas das pessoas em isolamento, o consumo de mídias digitais aumentou mais de 200%.

Pensando nisso tudo, separamos as 5 maiores tendências para o mercado de marketing digital e empreendedorismo para os anos de 2020 e 2021.

1- Cursos Online

Não poderia ser diferente a primeira posição.

Cursos online vem ganhando uma dimensão incrível no mercado digital. Praticamente tudo que você pesquisar vai achar um curso, é sério.

Portanto, independente da sua profissão, seja você arquiteto(a), designer, programador(a), vendedor, escritor ou qualquer outra profissão, você pode ter o seu curso online.

Se você tem uma expertise e quer ter o seu próprio negócio, pode começar criando um curso ensinando como você conseguiu atingir/fazer determinada coisa em algum tempo. Ganhe dinheiro pelo seu conhecimento e ensine outras pessoas a fazer uma coisa da maneira que só você sabe.

Curso Online X Curso Presencial

Neste caso o curso online ganha muito do presencial, porém ainda existem pessoas que preferem o contato presencial. Nada que não seja adequável ao mercado. Veja só algumas vantagens do curso online:

  • Vendas escaláveis
  • Alunos de todo Brasil e quiçá do mundo
  • Afiliados te ajudam a vender
  • Gera autoridade na internet
  • Abre portas para muita coisa

2- Marketing de Afiliados

Um mercado que pouco se falava há alguns anos atrás, mas que agora chegou com tudo.

O mercado de afiliado consiste em um produtor(a pessoa que cria o produto) e um afiliado(a pessoa que vende), não necessariamente apenas o afiliado vai vender o curso, porém ele ganha uma porcentagem do valor por cada venda.

Escrevi um artigo incrível aqui no blog falando sobre marketing de afiliados e tudo o que você precisa saber, para conferir clique aqui.

Você como produtor, seja de cursos, treinamentos ou outros produtos digitais pode ter uma rede de afiliados que vão divulgar o seu produto e vão receber comissões por cada venda.

Neste caso você realmente consegue ganhar dinheiro literamente dormindo.

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3- Influenciadores

Você com certeza deve seguir um influenciador digital no instagram certo? Bom, então você deve saber que eles fazem muita propaganda e se você ainda não notou vou te explicar agora.

Basicamente um influenciador recebe uma quantia X de dinheiro para fazer uma postagem no feed ou vídeos no story mostrando tal produto. Mas não é só isso.

Quando um influenciador mostra um produto que ele usa no dia-a-dia, em 90% dos casos ele está sendo patrocinado pra mostrar para sua audiência aquele produto. E na maioria dos casos o influenciador realmente gosta do produto.

Portanto, se você tem um produto, seja ele físico ou digital e viu que o público que segue determinado influenciador poderia facilmente consumir o seu produto. Então, entre em contato com a equipe do influencer e veja os valores.

Caso você presuma que o retorno sobre o investimento for positivo, vá sem medo. Um influenciador pode ajudar muito na divulgação da sua marca ou produto pela internet.

4- Webinar ou Evento ao vivo(Live)

Esse aí você já deve estar até cansado(a) de ver certo? Depois de tantos que tiveram nessa quarentena.

Fazer um webinar ou vídeo ao vivo é uma excelente maneira de vendas. Muitos estudiosos do marketing digital dizem que a quantidade de venda que você consegue gerar em um evento ao vivo supera todos os outros meios de divulgação.

Afinal você está ali ao vivo, contato direto com seu público. Se você souber entrar na cabeça da sua audiência, você vai vender muito o seu produto. Principalmente se ele for digital.

Tirando os cantores, pode perceber que por trás de toda live existe uma venda concatenada.

Em meu instagram dou muitas dicas de vendas e como você pode entrar na cabeça da sua audiência e gerar mais vendas acesse aqui.

5- YouTube

Que o Google é o maior buscador de informações da internet você já sabia certo? Mas o que você talvez não sabia é que o YouTube é o segundo maior buscador.

Portanto, investir em presença de qualidade no Google e no YouTube é a chave para você ter um negócio de sucesso. Nós da Loop já temos o nosso canal do YouTube, confere lá.

Se você ainda não tem um canal no YouTube você está perdendo dinheiro. Vou deixar abaixo algumas vantagens em utilizar o YouTube:

  • É gratuito
  • Você tem um público mais fiel
  • É o segundo maior buscador
  • Você ainda pode receber do YouTube por cada vídeo postado
  • Você ganha mais autoridade
  • Gera mais audiência

Essas foram as 5 maiores tendências de marketing digital 2020 e 2021. Se você quer trabalhar em casa ou quer ter um negócio de sucesso estude essas 5 tendências e veja como adapta-las ao seu negócio a curto, médio ou longo prazo.

Se você quer saber como eu consegui construir meu próprio negócio do zero absoluto eu te mostro como. Clique aqui e veja como.

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